quem sou eu:
Sou mulher, mãe e amiga. Uns me odeiam e outros me amam. Odeio mentiras, pessoas falsas e pretenciosas. Mostro ser forte e durona, mais sou frágil como uma criança. Tenho meus medos e alegrias, desejos e fantasias..Na maioria das vezes sou oq falo e não oq faço. Tenho um lado escuro, mais aliás quem não tem??? Aprendi aceitar as pessoas como são, aceitar os defeitos e relevar os erros. Aprendi que preoculpação e stress traz cabelos brancos e que o medo no fundo nos da coragem para seguir adiante mesmo.
Essa sou eu!!!
Foz do Iguaçu é um local turístico, maravilhoso e encantador. Temos as cataratas do Iguaçu, Parque das Aves, Refugio biológico, eco museu e Itaipu. Mas alem disso temos artistas que poderiam se enquadrar nessas belezas, expondo o trabalho artístico para que o turista pudesse comprar e também ajudar e incentivar o artesão a realizar seu sonho indo mais além, e também ajudaria no desemprego constante que temos.
Artista quer ser reconhecido sim... É a satisfação de fazer algo bem feito que nos dê orgulho e sensação de realização, e na vida cotidiana conseguir fazer sorrir uma criança triste, ter levantado o ânimo de alguém que muito sofreu, reconquistar uma amizade perdida e reconhecer humildemente nossos erros.O resultado de um trabalho manual é fruto de nossa criatividadee temos consciência de que aquilo que fazemos resulta em algo bom e produtivo.
Acho que buscamos alguma identificação com seus sentimentos, frustrações, admiração pelo diferente, e alguma forma de ver extravasando toda criatividade reprimida.
Nós que trabalhamos com artesanato, esperávamos uma cidade que alem de todas as belezas colocasse nós artistas como uma referencia também, ou seja ...que expusesse os artistas que estão escondidos por não serem reconhecidos.
Esse documentário abrange todos os setores. Depressivos que se tornaram artistas, assim como eu.... Saindo da doença passando a procurar terapia no trabalho manual, e do manual encontra-se a arte, que dá sentido a vida, levando o trabalho a ser visado em outros países.
Então o que significa? Que se nossa cidade abrir as portas colocando nosso trabalho para ser visado pelos turistas e demais , ajudaria financeiramente pessoas desempregadas , ajudaria o enfermo, o artesão e o artista, que espera ser um orgulho para nossa cidade.
O SENTIDO DA VIDA ATRAVÉS DO TRABALHO MANUAL.
Porque devemos reagir aos acontecimentos ruins da nossa vida? Pra que reagir a sentimentos ruins?? é uma grande pergunta que nos fazemos sempre. O mais fácil é deitar no travesseiro e esperar o tempo passar não é? Sim.. é mais fácil, mas não é a escolha mais feliz. Um certo dia levantei e pensei na mudança que podia dar a minha vida.. e tentei pelo mais difícil, comecei aceitando o que as pessoas me falavam, que é a cura mais natural o possível, ou seja buscar o autoconhecimento através da valorização da criatividade e capacidade para manifestações artísticas.
Nos dias atuais, em que quase tudo é industrializado, o trabalho artesanal desenvolve nas pessoas, não só habilidades com as mãos, mas também com o cérebro, exercitando a mente, prevenindo uma série de problemas a nível da saúde mental e, principalmente, deixando que criatividade ocupe dentro da mente o "lugar" ocupado pelo estresse.
Assim, resolvi eu mesma, fazer uso do artesanato na terapia e além de "desestressar", descobri que possuía algumas habilidades artísticas que jamais imaginei que tivesse!
No Response to "BAÚ MEDIEVAL"
Postar um comentário